sábado, 21 de julho de 2012

Jill Valentine


Resident Evil 1

Jill é filha do notório criminoso "Dick Valentine". Jill herdou a habilidade de seu pai de arrombar fechaduras. Mais tarde se une ao grupo policial dos S.T.A.R.S.. Lá, fez grandes amizades fácilmente. Jill prestou serviço ao S.T.A.R.S na Equipe Alpha. É uma pessoa simples e aberta a novas experiências. Seu defeito é uma extrema curiosidade que a deixa em algumas situações perigosas e/ou embaraçosas.
Em 1998, as montanhas Arklay, nos arredores de Raccoon City, foi palco de diversos assassinatos estranhos, relacionados a canibalismo. Os macabros eventos chocaram a população da pequena cidade, levando os S.T.A.R.S. a investigarem as causas dessas mortes. A primeira divisão do S.T.A.R.S. a ser enviada foi a Bravo, que mais tarde viria a desaparecer durante as investigações no local. O capitão Albert Weskerlidera então a equipe Alpha e os desloca até as florestas. O grupo consistia na própria Jill, o capitão Wesker, Chris RedfieldBarry BurtonBrad Vickers e Joseph Frost. Nas escuras e tenebrosas florestas, o grupo encontra os destroços de helicóptero do time Bravo e o corpo de um deles, o piloto Kevin Dooley. Pouco tempo depois, Frost é atacado por um bando de criaturas estranhas que surgiram das matas. Um deles o mordeu na jugular, causando uma ferida mortal. Jill ficou paralisada ao ver a cena e quase foi atacada por um deles, mas Chris consegue acertá-lo e chegar até Jill. Quando ambos começam a correr, o piloto Brad fica horrorizado com o que aconteceu e fugiu de helicóptero, deixando seus companheiros de equipe para morrerem. Os Alphas avistam uma grande propriedade e buscam abrigo por lá. Durante a missão, após o descobrimento do corpo de Kenneth Sullivan, membros dos Alphas, e do desaparecimento de Chris e Wesker, Jill se une à Barry Burton para descobrir o que está acontecendo naquele lugar e encontrar seus companheiros, a dupla então enfrenta diversos monstros fruto do T-Vírus. Mais tarde, os S.T.A.R.S. descobrem que aquelas criaturas foram "produzidas" pela Umbrella Corporation, uma poderosa compania farmaceutica para qual Albert Wesker trabalhava secretamente. Depois da forjada morte de Wesker e da destruição do Tyrant, uma poderosa arma biológica, Jill, Barry, Chris e Rebecca Chambers são resgatados por Brad, que retornou ao local e os levou de volta a Raccoon City.

[editar]Resident Evil 3

Após retornar para Raccoon City depois de sua macabra experiência na mansão, os únicos S.T.A.R.S. vivos tentaram alertar a toda cidade sobre o ocorrido na mansão, mas ninguém deu ouvidos. Decididos a desmascarar a Umbrella sozinhos, Chris, Jill e Barry unem forças para derrubar a poderosa empresa. Barry vai encontrar sua família antes de enfrentar mais um perigo, Chris segue para a Europa onde possivelmente haveria uma base da Umbrella e Jill ficou em Raccoon para observar a reação da Umbrella com tal acusação, prometendo encontrar-se com Chris mais tarde.
Durante a infecção em massa que atingiu Raccoon em Setembro de 1998, Jill ainda estava na cidade e rapidamente deixa seu apartamento para fugir da cidade. Os cidadãos de Raccoon são infectados pelo mesmo vírus que Jill enfrentou na mansão, transformando os pobres habitantes em monstros. Contando apenas com a sua inteligência, coragem e sorte ela deve sobreviver das criaturas e escapar da cidade. A jovem policial encotra seu colega de equipe no S.T.A.R.S., Brad Vickers, que estava mortalmente ferido e alegando estar sendo perseguido por um tipo de monstro. Mais tarde, Jill encontra-se com Brad na R.P.D (Raccoon Police Departament - Departamento de Polícia de Raccoon City), onde o piloto é morto pelo mesmo monstro que estava perseguindo-o. O "Nemesis" se diferenciava das demais criaturas fabricadas pela Umbrella pelo fato dele ser extremamente inteligente, sabe manusear armas de fogo e ainda consegue cumprir determinados objetivos. O "Nemesis" fora enviado à Raccoon pela Umbrella com o objetivo de eliminar todos os membros do S.T.A.R.S. que sobreviveram ao incidente da mansão, porque só eles eram testemunhas vivas das farsas da empresa. O monstro então trava seu alvo em Jill. A moça, após fugir várias vezes do Nemesis, conhece o mercenário da Umbrella, Carlos Oliveira, que estava na cidade cumprindo uma missão de contenção do vírus. Ambos unem forças para escaparem da cidade. Alguns membros da unidade de Carlos ainda estavam vivos, como Nicholai Ginovaef e Mikhail Victor, esse último estava ferido. Carlos revela a Jill que um helicóptero da Umbrella estará sobrevoando a Torre do Relógio de Raccoon, e para chamá-lo basta tocar o sino do local. Depois do desaparecimento de Nicholai e a morte de Mikhail em um confronto com Nemesis, Jill e Carlos chegam à Torre do Relógio. Eles conseguem tocar o sino e convocar o helicóptero, mas o veículo é abatido em pleno vôo pelo Nemesis, que travou uma violenta luta com Jill no jardim do local, que terminou com Nemesis severamente ferido e Jill infectada. Carlos a leva em segurança até a capela da torre.
(Os eventos a seguir se passam um dia depois da luta entre Jill e Nemesis.)
Com Jill ainda muito debilitada, Carlos dirige-se até o Hospital de Raccoon City em busca do anti-vírus que estava no corpo de Jill. O rapaz tem acesso a uma amostra e a leva até Jill, administrando a vacina em seu corpo, deixando o vírus em estado latente. Jill retorna às ruas em busca de um novo meio de fuga. Jill e Carlos adentram uma fábrica da Umbrella, ainda sendo perseguidos por Nemesis. Nicholai é visto roubando um helicóptero e fugindo sem prestar ajuda à Jill e Carlos. Quando eles tomam conhecimento de um míssil que estava a caminho de Raccoon, ambos tentam escapar o mais rápido possível. Jill consegue finalmente destruir o poderoso Nemesis. Barry Burton surge com um helicóptero e resgata Jill e Carlos da cidade antes que tudo fosse destruído. Depois de todo o ocorrido, durante os eventos de Resident Evil CODE: Veronica, Jill vai até o apartamento de Chris, mas não o encontra. Ela então continua a procurá-lo acreditando firmemente que seu amigo ainda esteja vivo.

[editar]Resident Evil The Umbrella Chronicles

Jill retorna no game exclusivo para Wii que conta vários eventos já relatados em outros jogos onde Jill aparece, como a infecção na mansão Spencer no primeiro Resident Evil e a destruição em Raccoon City em Resident Evil 3 Nemesis, além de um cenário inédito que conta a queda da Umbrella, onde Jill protagoniza o cenário ao lado de Chris Redfield.

[editar]Resident Evil 5

3 anos após a queda definitiva da Umbrella Corporation, Jill e Chris agora são membros de alto escalão da BSAA, ambos ainda lutam contra o legado negro da empresa espalhado por todo mundo. Ozwell E. Spencer, um dos criadores da Umbrella, é localizado pela empresa, e a dupla logo apresenta grande interesse pela missão. Então, partem para a propriedade de Spencer para interrogá-lo, porém, Albert Wesker, o traidor dos S.T.A.R.S., estava no local e havia acabado de assassinar Spencer. Começa uma violenta luta. Mesmo estando em desvantagem, Wesker consegue derrotar Chris e Jill facilmente, graças ao poder que o terrorista obteve de um vírus injetado em seu sangue, lhe garantindo força sobre-humana e velocidade extrema. Chris estava prestes a ser morto, mas Jill não permitiu. A moça se joga de uma janela agarrada à Wesker com intuito de matá-lo. Porém, mais tarde é revelado que não só Jill sobreviveu, como também passou por uma série de experimentos de Wesker. O mesmo a transformou em um poderoso ser. Ela está sendo controlada por um dispositivo que Wesker colocou em seu peito, podendo controlar suas ações. Jill passa a ter habilidades sobre-humanas e a atacar Chris, que ao descobrir se tratar de Jill tenta salvá-la de Wesker. Jill retorna ao normal, mas não vai junto de Chris e Sheva em sua missão, por estar fraca fisicamente. Na batalha final do jogo, Jill aparece novamente em um helicóptero para ajudar Chris e Sheva a sairem do loca

Jill Valentine de volta em Resident Evil: Retribution

Jill Valentine, vivida pela bela atriz Sienna Guillory em Resident Evil – Apocalypse, foi a primeira e uma das únicas personagens retratadas de forma fiel aos games.
VGBB JillValentine 550x550 Jill Valentine de volta em Resident Evil: Retribution
Para nós, fãs da franquia, não há nada mais divertido do que ver aqueles bonecos 3D com quem tanto corremos pra lá e pra cá pelas ruas de Raccoon City ou mesmo pelos corredores do R.P.D. (Raccoon Police Department) em carne e osso. Se no filme de estreia (entitulado toscamente no Brasil comoResident Evil: O Hóspede Maldito) tivemos apenas o Licker como personagem mais fiel, emApocalypse vieram Jill e Carlos Oliveira. Jill convenceu. Carlos… Bem, Jill convenceu.
Apesar do sucesso da personagem, e mesmo sendo ofuscada pelos poderes sobre-humanos de Alice, a qual realizou tudo o que Jill deveria ter feito, como derrotar Nemesis, por exemplo, Sienna não voltou a aparecer nas sequências. Haviam boatos de que ela estava se dedicando a outros projetos, ou que Milla não a queria mais para não correr o risco de ser também ofuscada. Enfim…
É com grande alegria que os fãs receberam a notícia de que Jill Valentine estará de volta emRetribution. E, de acordo com as imagens vazadas, será em sua versão no game Resident Evil 5. Pra quem não conhece a história, Jill é sequestrada por Albert Wesker e dada como morta. Anos depois ela reaparece na África, cumprindo as ordens do vilão e atacando seu antigo parceiro e amigo, Chris Redfield.
Na verdade, ela estava sendo controlada por Wesker através de um dispositivo preso em seu peito, o mesmo visto em Resident Evil: Afterlife, o qual fez Claire Redfield (Ali Larter) atacar Alice, como se não a conhecesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário