sábado, 21 de julho de 2012

leon s kennedy




Em 29 de setembro de 1998, Leon se muda para a cidade de Raccoon City em seu primeiro dia de trabalho como policial. Ao chegar à cidade desconhecida, se vê em uma situação inimaginável; tentando sobreviver em meio a zumbis bizarros que foram uma vez os cidadãos da cidade, Leon encontra Claire Redfield uma jovem garota que está em busca do seu irmão Chris Redfield, que havia desaparecido após investigar asMontanhas Arklay que são próximas a cidade. Os dois resolvem se refugiar no R.P.D., o departamento de polícia de Raccoon City com a esperança de encontrarem segurança, informações e talvez sobreviventes. Mantendo seu dever profissional como policial, Leon faz o possível para proteger Claire e Sherry Birkin, uma garotinha que conseguiu sobreviver se refugiando também no R.P.D.
Após escaparem de Raccoon City, Leon entra como agente no governo dos Estados Unidos recebendo treinamento especial do governo americano, e em 2002 tomou parte de uma missão no qual tinha como objetivo capturar Javier Hidalgo que aparentemente está por trás de uma infecção na região, além de possuir uma forte ligação com os negócios da Umbrella Corporation principal autora da devastação de Raccoon City. Leon realizou a missão juntamente com Jack Krauser, que se tornaria tempos mais tardes seu inimigo. Em 2004, seis anos depois do incidente de Raccoon City vem a tona a participação da Umbrella na devastação da pequena cidade em 1998, a empresa farmacêutica então faliu. Leon assume a missão de resgatar a filha do presidente americano Ashley Graham na Espanha. A garota foi sequestrada pelos fiéis da ceita de Osmund Saddler intitulada: Los Illuminados com o objetivo de tirar o poder dos Estados Unidos.
Durante a missão, Leon re-encontra Ada Wong que esteve com ele e Claire em Raccoon City. Na época, Ada diz ter a intenção de achar seu namorado, o jornalista John que estava perdido na cidade em meio aos zumbis o que na verdade um disfarce para seus verdadeiros objetivos que eram recolher uma amostra do G-Vírus para Albert Wesker. Já nos tempos atuais Ada está numa missão de conseguir amostras do parasita Las Plagas. Ainda na missão de resgatar Ashley, Leon re-encontra Jack Krauser, desta vez seu inimigo e Luis Sera, cidadão de uma cidade vizinha da vila principal da missão.
Em 2005, Leon recebe a missão de investigar ao Aeroporto Harvardville e lidar novamente com outro surto do T-Virus. Durante a missão Leon re-encontra sua parceira Claire Redfield sete anos depois do incidente de Raccoon City.No dia 29 setembro de 1998 o Departamento de Polícia de Raccoon City receberia seu mais novo membro, um jovem recém formado na Academia de Polícia. O rapaz, como um policial exemplar, seguia à risca as regras e os deveres que seu serviço exigia. Porém, mesmo as pessoas mais metódicas por vezes acabam saindo um pouco de sua rotina. E com Leon não foi diferente. O jovem acaba se atrasando para seu primeiro dia de trabalho e, em seu caminho para o Departamento de Polícia, acaba se deparando com um corpo estirado na rua. Sentindo-se na obrigação de verificar o acontecimento, Leon acaba descobrindo que não apenas o corpo que encontrou, mas todos os cidadãos que ele devia proteger haviam se tornado zumbis. Se vendo em um terrível dilema onde ou ele matava aqueles que jurou defender ou se deixava ser morto por eles, Leon acaba encontrando outra sobrevivente: Claire Redfield, uma jovem universitária que foi a Raccoon City em busca de seu irmão mais velho, Chris.
Leon, em uma cutscene de Resident Evil 2Ao lado de Claire, Leon busca refúgio no Departamento de Polícia. Porém, em uma tentativa de deixar a cidade, a dupla acaba sendo obrigada a seguir caminhos diferentes. Durante este período o jovem policial conheceAda Wong, uma misteriosa mulher oriental que dizia estar na cidade em busca de seu namorado, John, um cientista da Umbrella. Os dois acabam desenvolvendo uma relação um tanto quanto complicada que, inclusive, leva Leon a levar um tiro para defendê-la. Mas o jovem não poderia protegê-la para sempre, e logo Ada é ferida por William Birkin, um cientista da Umbrella que sofreu um processo de mutação após ser infectado pelo G-Virus, e mais adiante Leon presencia sua aparente morte pelas mãos do terrível Tyrant T-103. Após derrotar o monstro, Leon se junta novamente a Claire e à filha do Dr. Willian Birkin, Sherry, e o trio consegue deixar Raccoon City.

A passagem pela América do Sul

Após sua fuga de Raccoon City, Leon ficou encarregado de cuidar da pequena Sherry. Não demorou até que o governo dos Estados Unidos os encontrasse e tomasse a criança sob custódia. Para Leon restou a proposta de se aliar ao governo e receber treinamento e recursos para combater possíveis ameaças biológicas. Pouco tempo depois, o ex-policial se tornava um agente do governo.
Cena de RE: The Darkside Chronicles
Já em 2002, Leon foi enviado em uma missão para um pequeno país na América do Sul. Seu alvo era Javier Hidalgo, um traficante de drogas que havia fugido do controle do governo local e teria supostamente algum tipo de envolvimento com um ex-cientista da Umbrella. Temendo um possível incidente biológico, o governo Norte Americano envia Leon, ao lado de Jack Krauser, para verificar a situação. A dupla logo descobre que a região estava tomada por zumbis, e logo encontram Manuela, uma jovem misteriosa que estava prestes a ser atacada, enquanto cantava, por um enorme monstro. Ao que tudo indicava, Manuela era uma das únicas sobreviventes da vila onde foi encontrada. Após algum tempo a jovem revela ser filha de Javier Hidalgo, e que por ser portadora de uma terrível doença era mantida viva graças a doses dovirus Veronica. Depois do confronto final com Javier, Manuela foi levada em custódia pelo governo americano e algum tempo depois Leon é informado que Krauser veio a falecer.

O forasteiro

Leon, em Resident Evil 4Seis anos após o incidente em Raccoon City, Leon era uma pessoa totalmente diferente; ele havia deixado de ser o inexperiente policial e se tornado um excelente agente secreto, além de ter se tornado uma pessoa mais descontraída e sarcástica. Aos 27 anos de idade, no ano de 2004, Leon foi então convidado a ingressar no Serviço Secreto Norte Americano. E sua primeira missão seria resgatar a filha do presidente, Ashley Graham, que havia sido sequestrada e levada para algum lugar na Espanha. Durante sua investigação, Leon chega a uma remota cidade e descobre que os habitantes locais vinham agindo de forma suspeita. Os dois membros da polícia local que o acompanhavam foram brutalmente assassinados. Só então Leon é informado por Ingrid Hunnigan que a seita religiosa autodenominada Los Illuminados, liderada por Osmund Saddler, vinha controlando os habitantes através do uso de um parasita conhecido como Las Plagas, e que o grupo era responsável pelo desaparecimento de Ashley.
Leon enfrentando El Gigante, em Resident Evil 4Durante sua busca, Leon conhece Luis Sera, que mais tarde se revela um ex-cientista que trabalhava para Saddler, além de reencontrar Ada Wong e Jack Krauser, ambos dados como mortos e agora a serviço de Albert Wesker. Após encontrar Ashley, Leon deve mantê-la em segurança enquanto busca um modo de sair da região com vida. Porém a dupla é encontrada pela seita e ambos recebem uma injeção de Las Plagas. Infectados, eles passam a buscar um modo de remover o parasita de seus organismos com a ajuda de Luis. Quando já livres dos parasitas e tendo derrotado Saddler e sua seita, Leon e Ashley voltam finalmente para casa.

Garoto Multimídia

Residente Evil: GaidenAlém de ter participado de jogos para Playstation, N64, GameCube, Playstation 2, iPod/iTouch, Celulares, PC e Wii, Leon ainda protagonizou um jogo para Game Boy Color chamado Resident Evil: Gaiden. No jogo, cuja história não faz parte da série principal e não é considerada na linha do tempo da série, Leon faz parte de uma organização anti-Umbrella e é enviado a um cruzeiro para investigar um possível protótipo de B.O.W. (Bio-Organic Weapon, ou Arma Bio-Orgânica).
Cena de Resident Evil: DegenerationLeon estrelou, ainda, Resident Evil: Degeneration, um filme em Computação Gráfica que se passa após os eventos vistos em Resident Evil 4. O filme terá uma continuação, Resident Evil: Damnation, e Leon já foi confirmado como personagem principal. Além disso, especula-se que o personagem possa estar entre os DLCs ou personagens destraváveis de Resident Evil: The Mercenaries 3D, para Nintendo 3DS, e em entrevista ao IGN MoviesPaul W. S. Anderson, o diretor dos filmes live-action da franquia, disse que tem planos de incluir Leon no quinto filme da série cinematográfica.


O INTERESSE PELA CARREIRA POLICIAL

Leon Scott Kennedy ficou interessado nos estranhos incidentes que ocorreram nas redondezas de Raccoon City, e por isso se candidatou a uma vaga no Departamento de Polícia da cidade, após ter concluído sua formação na academia de polícia. Leon ficou muito orgulhoso por se tornar um policial, principalmente por sua personalidade protetora e voltada para o senso de justiça.

No dia 28 de setembro de 1998, Leon terminou o relacionamento com sua namorada. Para esquecer o fim do namoro, ele foi para uma festa e acabou bêbado no quarto de um motel na estrada. A agitada noite fez com que Leon acordasse muito tarde e se atrasasse para chegar a Raccoon City no seu primeiro dia de trabalho. Essa falha, que poderia condenar o emprego de Leon, acabou salvando sua vida. O policial deveria ter chegado à cidade no ápice da infecção viral que assolava Raccoon City. Devido às ações de Brian Irons, de trancar os policiais dentro da delegacia e inviabilizar o acesso à munição, Leon poderia ter sido mais um policial a se transformar um zumbi.


INCIDENTE EM RACCOON CITY (29 DE SETEMBRO DE 1998)

Em 29 de setembro, Leon acordou em um quarto de hotel, vestiu-se rapidamente com seu uniforme de policial e partiu em seu jipe para Raccoon City no final da tarde. Quando ele alcança a fronteira com a cidade, já é noite.


Assim que chega à Raccoon City, Leon é surpreendido pelos zumbis que estão rondando a cidade e conhece Claire Redfield, que também acabara de chegar. Os dois usam uma viatura da polícia abandonada para ir até a delegacia, onde deveria ser um local seguro e livre das criaturas. O veículo acaba sendo atingido por um caminhão desgovernado e Leon e Claire ficam separados por uma montanha de escombros em chamas. Os dois combinam o reencontro na delegacia.

Leon alcança a delegacia pelos fundos, entrando através do heliporto. Quando ele chega ao topo do prédio, vê um helicóptero se aproximar. Os policiais sobreviventes usariam a aeronave para deixar a R.P.D, já que a saída através dos esgotos permanecia bloqueada. No entanto, ao ser atacado por um zumbi, o policial Elliot Edward acaba disparando sua metralhadora em direção ao helicóptero, fazendo com que este caia no teto da delegacia.


Já no interior da delegacia, Leon encontra um dos Tyrants T-103 enviados por Sergei Vladmir à Raccoon City. O monstro então passa a persegui-lo na R.P.D. Procurando por sobreviventes na delegacia, ele acaba reencontrando Claire. Ela o informa sobre Sherry, que está vagando pela R.P.D, assustada. Leon entrega um rádio comunicador a Claire e os dois combinam que enquanto ela buscará pela menina, ele procurará uma rota de fuga.

No estacionamento da delegacia, Leon conhece Ada Wong. Ela diz estar em busca de Ben Bertolucci, que estaria preso em uma das celas da delegacia. Ben era um repórter que havia descoberto a verdade por trás dos incidentes bizarros na cidade e havia sido preso por revelar suas informações à polícia. Ada usa seu relacionamento de fachada com John, o pesquisador chefe do complexo de pesquisa em Arklay, dizendo que quer saber informações de seu namorado desaparecido. Na verdade, Ada buscava informações para obter uma amostra do G-vírus, desenvolvido por William Birkin, a mando de Albert Wesker. Ben se recusa a deixar a cela, mas informa aos dois que é possível fugir através dos esgotos. Leon reencontraria Ben posteriormente gravemente ferido, após ter sido atacado por Birkin. O repórter entrega documentos que comprovam a ligação da Umbrella com o delegado, Brian Irons, para acobertar as atividades ilegais da empresa.

Ada tenta realizar sua missão sozinha, mas Leon insiste em protegê-la. No caminho até os esgotos, eles são surpreendidos por Annette Birkin, que acreditava que espiões estavam em busca de uma amostra do G-vírus. A esposa de William Birkin atira contra Ada, mas Leon lança-se sobre ela e evita que ela receba os disparos. Ada não hesita em ir atrás de Annette, mas apesar de seus objetivos obscuros, Ada revela seu lado humano ao retornar para tratar dos ferimentos de Leon.

Nos esgotos, Leon descobre uma passagem para um laboratório subterrâneo da Umbrella. No local eram desenvolvidas as pesquisas relacionadas ao G-vírus, comandadas por William Birkin. Os dois utilizam um bonde para descer até o laboratório, mas no caminho são surpreendidos por William Birkin. Leon consegue derrota-lo, mas Ada acaba ferida pelo monstro. Ele a deixa no bonde para buscar ajuda, mas assim que ele deixa a plataforma, Ada reativa o equipamento e desce.

No interior do laboratório, ele reencontra Annette, que revela que Ada é uma espiã em busca do G-vírus. Os dois são surpreendidos pelo Tyrant T-103, que havia sido lançado na delegacia. Annette escapa e Ada reaparece, defendendo Leon ao atirar várias vezes contra o monstro. Antes de cair no forno incandescente de descarte de cobaias do laboratório, criatura revida e ataca Ada, deixando-a gravemente ferida. Parecendo estar à beira da morte, ela revela seus sentimentos por Leon e desfalece

Antes de ir para a plataforma de fuga, Leon busca Sherry e cuida da menina, que fora atacada pelo próprio pai, enquanto Claire está fabricando a vacina contra o G-vírus. Quando Leon consegue ativar o trem de fuga, o Tyrant T-103 reaparece, muito mais forte e transformado, por ter perdido seu traje limitante ao cair na fornalha incandescente. Ada não revela sua presença, mas joga uma Rocket Launcher para Leon. Ele usa a arma para derrotar o Tyrant e retorna para o trem. Enquanto isso, Claire retorna com a vacina e salva Sherry do G-vírus.

Sofrendo mutações descontroladas, William Birkin invade o trem de fuga, ativando o sistema de auto-destruição do veículo. O trio consegue parar o trem e escapar. A explosão acaba eliminando Birkin e os sobreviventes escapam pelos trilhos.

Chegando ao final do túnel, Leon revela que sua mãe fora assassinada por seu pai transformado, mas que as instruções para fazer a vacina que salvara sua vida haviam sido dadas por Annette. Após ser encorajada por Leon a partir em busca de Chris, Claire se despede de Sherry.


O NOVATO SE TRANSFORMA EM AGENTE DO GOVERNO (1998)

Leon e Sherry são resgatados por oficiais do governo dos EUA. Devido aos anticorpos contra o G-vírus, Sherry é mantida sob tutela do governo. Leon tenta impedir que isso aconteça, mas é acuado por um agente do governo. Devido à sua experiência adquirida após o combate com armas biológicas, ele se torna uma peça valiosa e é obrigado a trabalhar para o governo norte-americano em uma agência secreta dedicada à erradicação dos membros remanescentes da Umbrella. Os objetivos desta agência são obscuros, mas é provável que o governo estivesse interessado em destruir a empresa apagando os rastros de seu envolvimento com a mesma.

Em novembro 1998, Leon entra em contato com o amigo Ark Thompson, um detetive particular, para que ele investigue os boatos de que o T-vírus estava sendo usado em experimentos na Ilha Sheena. Em dezembro, Leon auxiliou Claire, que acabara ficando presa na Ilha Rockfort. Ela entrou em contato com o agente através de um computador na ilha, e Leon avisou a Chris do perigo que Claire corria e cedeu-lhe as coordenadas do local para que ele o irmão a encontrasse.


OPERAÇÃO JAVIER (2002)

Em 2002, o governo norte-americano começa a investigar o traficante de drogas Javier Hidalgo. O criminoso estaria comprando vírus no mercado negro de um ex-pesquisador da Umbrella. Usando o dinheiro do tráfico, Javier passou a financiar suas próprias pesquisas com armas biológicas, com o objetivo de controlar o ecossistema amazônico. Para dar continuidade às investigações, Leon, trabalhando para o serviço secreto norte-americano e Jack Krauser, soldado do Comando de Operações Especiais dos EUA (SOCOM) são enviados em uma missão à província de Amparo, nicho de atuação de Javier.


Ao chegar à vila de Mixcoatl, Leon e Krauser veem cartazes que alertam para o desaparecimento de mais de 50 meninas na região. Logo, eles descobririam que os habitantes da vila estão infectados com o T-vírus, e que várias armas biológicas estão espalhadas pelo local. Parte dos zumbis eram homens que faziam parte da guerrilha de Javier, os Serpentes Sagradas. Sabendo que homens enviados pelo governo americano estavam infiltrados na província de Amparo e que estava sendo investigado, Javier liberou o T-vírus e armas biológicas para atacar a vila de Mixcoatl, além de abrir as comportas da barragem da região, causando um alagamento no local.

Durante a investigação, Leon e Krauser encontram seu guia à beira da morte. Ele conta que uma menina que ele ajudou a fugir da mansão de Javier era a culpada pelo desastre na vila. A menina a quem o guia se referia era Manuela Hidalgo, a filha de Javier. Manuela possuía a mesma doença grave de sua mãe, e Javier tentou curar as duas usando vírus da Umbrella. Hilda, a esposa de Javier, havia sido tratada com o T-vírus e transformara-se em um monstro. Manuela havia sido infectada com o T-Veronica. A menina descobriu que possuía um vírus em seu corpo e por isso fugiu da mansão.

Chegando à igreja da vila, Leon e Krauser pretendiam usar um barco para seguir até a mansão de Javier. Os dois acabam sendo surpreendidos pela criatura aquática na qual Hilda Hidalgo havia se transformado. Manuela estava na igreja, cantando para sua mãe-monstro, tentando acalmá-la. A menina acaba desmaiando, tirando a criatura de seu transe. A criatura ataca Leon e Krauser, mas os dois conseguem derrotá-la.

Ao conseguirem uma embarcação, Leon e Krauser resgatam Manuela e vão em direção a Amparo, através de um rio. A menina recobra os sentidos e ajuda os agentes a chegar a Amparo.

Leon e Krauser encontram uma hidrelétrica. No local, eles ouvem a voz de Javier através de auto-falantes. Os dois acabam descobrindo que o traficante é pai de Manuela e que a menina está infectada com o vírus T-Veronica. Preocupado com ela, Leon pergunta por que ela havia sido infectada com o vírus e Manuela conta que tudo faz parte do tratamento para curá-la de uma doença grave, a mesma de sua mãe.

Leon teme que Manuela acabe se transformando como efeito do T-Veronica, mas Krauser acredita que é apenas questão de tempo para que a doce menina se transforme em uma ameaça. Leon então revela a Krauser o verdadeiro motivo da missão: sob ordens diretas do presidente norte-americano, ele deve erradicar qualquer presença de vírus que ele encontrar. O objetivo, agora, era entender como Javier estava impedindo que sua filha se transformasse em um monstro, como ocorrera com Steve Burnside e Alexander Ashford.

Investigando a mansão de Javier, Krauser e Leon encontram uma câmara fria, onde eram armazenados e conservados órgãos humanos e corpos de meninas que haviam sido dadas como desparecidas. Javier surge e explica que os órgãos de Manuela devem ser trocados regularmente, para evitar que o vírus T-Veronica tome conta de seu corpo. Esses transplantes deveriam ser feitos por 15 anos, até que ela atingisse equilíbrio com o vírus. Após a descoberta, Krauser e Leon são atacados novamente por Hilda, que desta vez, causa um sério ferimento no braço esquerdo do agente da SOCOM.

Para impedir a fuga da filha, Javier se funde à planta Veronica, transformando-se em um monstro gigantesco. Manuela decide enfrentar o pai, para morrer como humana antes de se transformar em um monstro. Ela usa os poderes dados pelo T-Veronica e junto de Leon e Krauser, consegue derrotá-lo. Após a Operação Javier, Manuela foi para a América junto com Leon e Krauser, e colocada sob custódia do governo dos EUA.


O RESGATE DA FILHA DO PRESIDENTE (ENTRE SETEMBRO E DEZEMBRO DE 2004)

Em 2004, após completar várias missões a serviço do governo dos Estados Unidos, Leon passa a ser o responsável pela segurança da filha do presidente, Ashley Graham. Pouco tempo depois, a moça é sequestrada ao sair do campus da Universidade de Massachussets para visitar seus pais. Para evitar qualquer tipo de alarde e com o temor de que o sequestrador estivesse envolvido com pessoas próximas ao presidente, o incidente é mantido em segredo e somente Leon é designado para resgatá-la. Com base em informações obtidas pelo FBI, Leon é enviado a uma região remota da Espanha para procurar por Ashley.

Ao chegar à vila apontada pelo serviço de inteligência, Leon é surpreendido pela violência dos habitantes, que, ao serem controlados pelo parasita Las Plagas, o atacam por considera-lo um invasor. A perseguição ao agente se intensifica quando Bitores Mendez, o chefe da vila, é notificado sobre a presença de Leon e envia uma ordem de alerta aos Ganados para que ele seja eliminado.

Durante as investigações, Leon encontra Luis Sera, um pesquisador que ajudou a desenvolver Las Plagas para a seita Los Illuminados. Os dois acabam sendo capturados por Bitores Mendez e infectados com Las Plagas. Ao acordarem, Leon conta a Luis o que está fazendo na vila. O pesquisador diz ter ouvido falar que Ashley estaria presa em uma igreja. Sera também mente para Leon e diz que é um ex-policial, sem revelar que era um pesquisador.

O contato de Leon nos EUA, Ingrid Hunnigan, notifica Leon que a seita local Los Illuminados pode estar envolvida no sequestro de Ashley. No caminho até a igreja, Leon começa a mostrar os primeiros sinais da infecção por Las Plagas. Ele acaba desmaiando em uma cabana e acorda somente horas depois.

Leon consegue chegar à igreja e encontra Ashley. Ao tentar deixar o local com a garota, ele é surpreendido por Osmund Saddler, o líder da seita Los Illuminados. Saddler revela que tem planos de confrontar o poder norte americano, e por isso sequestrou Ashley e a infectou com uma Plaga. Ao devolver a menina aos EUA, Saddler planejava tomar o poder pela difusão da seita em centros importantes de poder do país.

Preocupados com o avanço de Leon, Los Illuminados intensificam a perseguição por Leon e Ashley. E um galpão, Leon reencontra Bitores Mendez, que revela sua verdadeira forma ao ser atingido por uma explosão. Leon consegue derrotar o chefe transformado e segue para o castelo de Ramon Salazar.

No interior do castelo, Leon conhece Ramon Salazar, o oitavo castelão da família e o responsável pelo acesso de Los Illuminados aos parasitas. Após o acionamento de uma armadilha, Ashley e Leon se separam e ele passa a vasculhar o castelo em busca da garota.


Em uma área externa, ele encontra Ada Wong e confirma suas suspeitas de que ela estaria trabalhando para Wesker, mas ele não entende o que a espiã estaria fazendo no local. Retornando ao castelo, Leon reencontra Luis, mas ele acaba sendo assassinado por Saddler. Luis estava levando uma amostra de Las Plagas controladora para Ada Wong, como parte do acordo entre os dois, que previa o resgate de Luis da vila. Sera conta a Leon que era um pesquisador para a seita, e entrega medicamentos para retardar os sintomas causados pelo parasita.

Salazar tenta, de diversas maneiras, livrar-se de Leon, mas falha. Saddler muda os planos e ordena que Jack Krauser mate Leon. Krauser havia se infiltrado no grupo a mando de Wesker e ganhara confiança dos membros de Los Illuminados ao sequestrar Ashley. Krauser leva a filha do presidente até uma ilha repleta de infectados por Las Plagas.

Leon reencontra Ada, e com a ajuda dela, o agente chega até a ilha para onde Ashley fora levada por Krauser. Ele encontra a filha do presidente presa em uma cela e a liberta. Enquanto tentam fugir, os dois são encontrados por Saddler, que já consegue controlá-los, graças ao desenvolvimento de Las Plagas em seus organismos. Ele domina Ashley e a captura mais uma vez.


Krauser encontra Leon na ilha e tenta matá-lo, para cumprir as ordens dadas por Wesker. Ele assume ter sequestrado Ashley para ganhar a confiança de Saddler, para então, ter acesso à Las Plagas. Antes que o confronto entre os dois ex-parceiros de missões se estenda mais, Ada impede os ataques de Krauser contra Leon. Posteriormente, os dois se reencontram e Krauser usa o poder de Las Plagas para tentar matar Leon. Apesar do esforço, ele é derrotado.

Prestes a deixar a ilha com Ashley, Leon é surpreendido por Saddler. Com a ajuda de Ada, os dois conseguem escapar e encontrar o equipamento que remove os parasitas de seus corpos. Apesar do procedimento doloroso, os dois ficam curados. Saddler tenta impedir a fuga de Leon e Ashley transformando-se em um monstro, mas o agente finalmente consegue derrota-lo. Após o líder da seita Los Illuminados, Leon recupera a amostra de Las Plagas que estava em sua posse, mas é ameaçado por Ada para que a entregue a ela. Ela foge em um helicóptero e ativa um dispositivo de explosão da ilha. A Leon e Ashley só restou o jet ski de Ada para deixar o local.


A missão de Leon na Espanha gerou o “Relatório Kennedy”. As informações relatadas pelo agente foram usadas por Chris Redfield para reconhecer a infecção por Las Plagas em sua missão na África, em 2009.



INCIDENTE EM HARVARDVILLE (2005)

Em 2005, Leon é recrutado para atuar em conjunto com o S.R.T (Special Response Team – Equipe de Ações Especiais) no Aeroporto de Harvardville. A presença de Leon era indispensável nesse caso, já que passageiros de um dos aviões que chegavam ao aeroporto estavam infectados com o T-vírus. A grande experiência de Leon com incidentes desse tipo o fazia um ótimo líder para a missão.

Devido aos riscos de infecção, Leon optou por entrar no aeroporto somente com Angela Miller, a líder do esquadrão e Greg Glenn. O grupo enfrenta os zumbis e conseguem resgatar Claire Redfield, Rani Chawla e o senador Ron Davis. Greg acaba sendo ferido durante a ação e fica para trás.

Em contato com Ingrid Hunnigan, Leon repassa a informação de que o T-Vírus foi usado no aeroporto. Com isso, o governo sanciona o uso da vacina produzida pela Wilpharma. Todas as pessoas resgatadas e os soltados que participaram da operação de salvamento seriam vacinados.

Claire desconfia das ações da WilPharma por fazer parte da TerraSave. A ONG havia descoberto que a empresa estava realizando testes ilegais em pacientes na Índia. Leon esclarece a situação para Claire, dizendo que os incidentes no país eram resultados de ataques bioterroristas e não da ação ilegal da WilPharma. Ele ainda revela que após a contaminação dos indianos, os EUA obtiveram a permissão para administrar a vacina contra o T-vírus. Claire sente-se culpada, pois a oposição da TerraSave atrapalhou os trabalhos da WilPharma e a liberação de estoques de vacinas. Em seguida, os caminhões da empresa contendo as vacinas são incendiados, impedindo o tratamento de parte dos indivíduos no aeroporto. O motivo dos ataques à WilPharma é um suposto ataque terrorista, planejado por Frederic Downing e executado por Curtis Miller. Leon é informado sobre a ação e conta ao senador Davis que os terroristas exigem que o governo dos EUA revelem à população a verdade sobre seu envolvimento no incidente de Raccoon City e com a produção de vírus e armas biológicas com a Umbrella. Caso o governo não concorde, o T-vírus será liberado no país.

Devido às recentes ações contra a própria WilPharma, a desconfiança cai sobre Curtis. Leon vai até a casa do suspeito, acompanhado da irmã dele, Angela Miller. Enquanto isso, Claire acompanha Downing até o complexo de pesquisa da WilPharma em Harvardville para ajudá-lo. Na sala do pesquisador, ele conta a Claire que a empresa possui uma amostra do G-vírus, mantida em sigilo. Ele deixa a sala e ela aproveita para contar a Leon sobre o fato. Enquanto ela ainda está no celular, ela recebe uma chamada de Downing. Ele diz ter ido à área de nível de segurança quatro por ter visto um suspeito. Downing pede que Claire deixe o prédio imediatamente, pois uma bomba havia sido ativada. Pouco depois, Claire vê Curtis Miller carregando uma maleta e a explosão prevista por Downing ocorre. Leon percebe o corte na ligação e se dirige ao complexo de pesquisas para salvá-la. Curtis infecta-se com o G-vírus e libera o T-vírus no local.

Chegando a centro de pesquisa, Leon e Angela se separam. Ele encontra Claire e a ajuda a se dirigir para uma das saídas. Angela encontra Curtis. Ele revela que descobriu o envolvimento do governo com a Umbrella e tentava fazer esse fato vir à tona após ter perdido a família na destruição de Raccoon City. Desesperado, ele planejou os ataques terroristas para chantagear o governo, chegando ao ponto de transformar-se em um monstro com o uso do G-vírus. Downing aproveitou o desejo de vingança de Curtis para mostrar ao mundo a importância e necessidade de comprar a vacina feita pela WilPharma. Com o vazamento viral, o sistema de segurança do complexo é ativado. Agora, Leon e Angela precisam se salvar do desmantelamento e incineração do complexo e de Curtis, que persegue Angela devido ao parentesco dos dois, para infectá-la com um embrião do G-vírus.

Curtis acaba caindo em um fosso abaixo do complexo de pesquisa, criado para abrigar o complexo em situações de emergência, para evitar o escapamento de vírus para o exterior. Na sala de controle, Claire descobre que o circuito interno de câmeras gravou todo o ocorrido no complexo da WilPharma. Ela deixa o complexo e confronta o senador Davis, acreditando que ele é o responsável pelo incidente, para valorizar as ações da WilPharma. Logo as suspeitas de Claire seriam desmentidas por Leon. Ele descobriu pelo governo que o acessor do General Grande confessou ter comprado amostras de T-vírus diretamente de Frederic Downing. O pesquisador tinha um acordo com o General, vendendo a ele o vírus e a vacina, e desta forma, somente o ditador teria em mão o vírus e a cura, podendo vendê-las no mercado negro. Os incidentes causados por Curtis e planejados por Downing foram, na verdade, uma forma de demonstrar o potencial dos vírus e da vacina. O pesquisador é posteriormente encontrado por Leon, Claire e Angela, que o prendem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário